Menu

TVCABO

Há muito que nos liga!

Comunicado - Fevereiro 2023

Comunicado - Fevereiro 2023

Estimados clientes,

Lamentamos informar que a TVCABO está a passar por constrangimentos em sistemas que afectam o atendimento em loja e o apoio ao cliente, desde dia 13 de Fevereiro de 2023. Poderá igualmente ser verificada alguma demora nos processos de activação de serviços e apoio técnico.

Após uma rápida análise e pronta contenção dos riscos, podemos confirmar que os constrangimentos sentidos nos nossos sistemas de atendimento e gestão de processos são decorrentes de um ataque cibernético aos sistemas informáticos do Grupo Visabeira, aos quais a TVCABO tem ligações. Foram adoptados todos os procedimentos de segurança inerentes a este tipo de incidente, tendo sido desde logo interrompidas, como medida preventiva, todas a ligações técnicas com o Grupo Visabeira e todos os serviços que pudessem ter sido afectados, actuando decisivamente de forma a mitigar riscos e conter os efeitos decorrentes do ataque.

Continuamos a envidar todos os esforços no sentido de repor o funcionamento de todos os sistemas com a maior brevidade possível.

Reforçamos que os serviços de NET, TV e Voz da TVCABO não foram afectados e mantiveram‑se sempre em total funcionamento.

Desde já agradecemos a sua compreensão e reiteramos as nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos que esta situação possa causar.