Menu

TVCABO

Há muito que nos liga!

TVCABO faz doação à Escola Primária Amílcar Cabral

TVCABO faz doação à Escola Primária Amílcar Cabral

A TVCABO Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social, fez hoje, dia 25 de Janeiro, uma doação de 500 pastas escolares, no âmbito do “Projecto Telinha”, originais no design e únicas no nome, à Escola Primária Amílcar Cabral, situada nos arredores da cidade de Maputo.


A TVCABO Moçambique está presente no mercado moçambicano desde 1996, sendo um dos actores do desenvolvimento do País, e tem inerente ao seu percurso uma incontestável responsabilidade social traduzida em diferentes acções.


No âmbito das suas campanhas de comunicação, produziu regularmente um conjunto de telas publicitárias que, após o seu período de vida útil, foram recolhidas e armazenadas, tendo sido posteriormente recicladas e transformadas em pastas escolares, dando origem ao “Projecto Telinha”.
A cerimónia de entrega oficial contou com a presença da equipa da TVCABO Moçambique, a Direcção da Escola, professores, encarregados de educação, e representantes do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e da Direcção Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sendo presidida pela Directora Geral da TVCABO Moçambique, Raquel Cruz, que comentou:

“Este é um projecto imensamente acarinhado por nós, pois para a TVCABO a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela sociedade. Acreditamos que, apesar de ser um gesto singelo, estamos a contribuir para o desenvolvimento económico, social e ambiental do País, assim como a conceder aos alunos daEscola Primária Amílcar Cabral a oportunidade de ter uma pasta escolar que lhes permita conservar os seus livros. Sentimo-nos muito orgulhosos por poder apoiar estas crianças, que serão o nosso futuro”. 
Raquel acrescentou: “Hoje iniciamos o projecto na Província de Maputo, mas é nosso objectivo estender progressivamente esta iniciativa pelo resto do País. E, não menos importante, EM NOME da TVCABO Moçambique, endereço o nosso especial agradecimento a todos os que tornaram possível e se emprenharam no “Projecto Telinha” desde a primeira hora, incluindo o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e a Direcção Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Muitíssimo obrigada”.